Cristina Costa comenta resultado da eleição presidencial e questiona Bolsonaro sobre o Congresso Nacional

Cristina Costa comenta resultado da eleição presidencial e questiona Bolsonaro sobre o Congresso Nacional

Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (30), a vereadora Cristina Costa (PT) afirmou que é preciso ter responsabilidade e torcer para que tudo dê certo no governo do novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). “Ter a responsabilidade e torcer para que a coisa dê certo. Um terço da população brasileira votou em Bolsonaro. Escolheu esse novo projeto. Cabe agora a gente acalmar”, ponderou a vereadora.

Na oportunidade, Cristina aproveitou para questionar o presidente eleito em relação ao Congresso Nacional. “Ele acha que vai governar sem o Congresso. Vai tirar o papel de deputado federal. Quando ele coloca que, é muito positivo, sair de Brasília e ir fortalecer os municípios, mas qual é o papel que vai ter Gonzaga? Qual é o papel de Fernando Filho?”, criticou e considerou que é necessário que Bolsonaro tenha “pé no chão”. “[É preciso] Ele ter responsabilidade, ter pé no chão. Reconhecer que foi eleito presidente do Brasil, mesmo sendo por um terço do povo brasileiro e que ele tem que dar as respostas”, finalizou.

Sobre o PT

Cristina Costa acredita que o resultado favorável para Bolsonaro vai fortalecer o Partido dos Trabalhadores e afirmou ainda que sabe muito bem fazer uma oposição responsável. “Bolsonaro veio fortalecer o Partido dos Trabalhadores, veio ressurgir aqueles partidos das bases. Unificar as esquerdas. E uma coisa que o PT sabe fazer muito bem é oposição responsável”, avaliou a edil.

Ao comentar sobre o resultado das eleições do último domingo (28), Cristina disse que o partido saiu revigorado com voto de pessoas do Judiciário, que foi o caso do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa e do ex-procurador da República, Rodrigo Janot. “Ele teve voto de pessoas honestas e honradas do Judiciário como Joaquim Barbosa, como Rodrigo Janot. Isso já mostra a importância e o papel [do partido]”.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*