Elas querem ler e falar de SEXO!
Em 2011 a obra Cinquentas Tons de Cinza nasceu e se tornou fenômeno mundial, vendeu milhões de cópias e fez bonito na bilheteria de suas adaptações cinematográficas. O sucesso da série criou um movimento literário, milhares de mulheres que não tinham a leitura inserida em seu dia a dia, começaram a fazer parte de grupos que passam horas e horas com o mundo das palavras. O estouro foi tanto que não atingiu apenas as mulheres, muitos homens também se interessaram nas obras eróticas de E. L. James (Intrínseca), tanto pelo conteúdo, como também pela curiosidade, afinal, muitos começaram a se perguntar: o que a literatura hot tem de tão especial?
Disputando com os mais variados gêneros, como saúde, política e negócios, os livros eróticos também ficam entre os mais lidos e vendidos no mercado literário, além de serem sucesso em plataformas online. Para se ter ideia, só na Amazon a busca por títulos dessa categoria ultrapassam os 50 mil, e no Wattpad, mais de 2 mil histórias são categorizadas como eróticas.
Com esse movimento também surgiram as escritoras brasileiras que vem conquistando milhares de fãs. É o caso da autora do Maranhão, Lani Queiroz. Best-seller na Amazon, Lani utiliza diversas ferramentas para estar próximas das leitoras que sempre estão a espera do próximo lançamento. Recentemente, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Lani ficou dois dias autografando para poder dar conta do carinho que chegava de todas as partes do país. Para formar o seu público, ela utiliza ferramentas como WhatsApp (com clubes de leitura) e grupos no Facebook que atraí milhares de mulheres que querem falar de amores, príncipes, sexo….
A escritora Lani Queiroz é reconhecida no mercado nacional por fazer sucesso com as séries Príncipes de Castellani e Rock’n Rio, e agora também lança A Dívida, que com apenas alguns capítulos liberados conseguiu alcançar o topo de mais lidos do gênero erótico no Wattpad.
Sobre a autora: Professora e pedagoga, Lani é leitora ávida desde os dez anos de idade e começou a escrever contos e histórias aos treze. Sempre teve o desejo de tornar seus textos públicos e, em 2014, ao postar suas histórias em um site percebeu que a aceitação dos leitores foi além da esperada. Sua primeira obra foi publicada em 2015 e desde então tornou-se uma autora best-seller.