Manifesto #DemocraciaSim sofre ataque de hackers

Manifesto #DemocraciaSim sofre ataque de hackers

No último domingo, 23.09, um amplo grupo de lideranças da sociedade civil, acadêmicos, empresários e artistas lançou um manifesto em que, reconhecidas as divergências entre suas visões políticas, se uniam diante da grave ameaça à democracia representada pela possível eleição do candidato Jair Bolsonaro.

As 250 assinaturas iniciais transformaram-se em mais de 200 mil em menos de 48 horas.

Em um primeiro momento, a campanha de Bolsonaro decidiu menosprezar o movimento, atacando alguns de seus signatários. Na sequência, diante da crescente repercussão do documento, ventilou na imprensa que sua equipe escreveria um manifesto de compromisso com as regras democráticas.

Enquanto debatem se devem ou não se comprometer com a democracia, o site democraciasim.com.br foi atacado na tentativa de interromper a expansão do movimento e o volume de apoiadores do manifesto.

A truculência e opção pelo uso de meios ilegais a fim de cercear o direito à manifestação cidadã apenas reforçam a profunda preocupação quanto ao risco que a chegada deste grupo ao poder representa às práticas e valores democráticos.

Os autores do ataque conseguiram atrasar por algumas horas o crescimento do movimento pela Democracia, mas não irão impedir que a voz da sociedade seja ouvida.

Em breve, o site estará de volta no ar com os mais de 220 mil nomes que já assinaram e endossaram o manifesto.

#democraciasim

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*