Home Nacional Cidade intensifica plantio de árvores e ações de coleta seletiva na Bahia
Nacional

Cidade intensifica plantio de árvores e ações de coleta seletiva na Bahia

Share
Share

O município de Senhor do Bonfim tem intensificado ações voltadas à sustentabilidade, com foco na arborização urbana e na coleta seletiva.

As iniciativas fazem parte de programas municipais que buscam ampliar áreas verdes e melhorar o manejo de resíduos sólidos na cidade.

Na última terça-feira (28), equipes realizaram o plantio de mudas no centro, em alusão ao Dia Mundial da Caatinga, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ar e o conforto térmico.

Já na quarta-feira (29), foi realizada uma ação de fiscalização educativa voltada ao descarte correto de resíduos, com orientações a comerciantes e moradores.

Durante a atividade, também foi reforçada a importância de destinar materiais recicláveis às cooperativas cadastradas, fortalecendo a coleta seletiva e a geração de renda.

Segundo a gestão municipal, as ações devem continuar com foco na educação ambiental e na preservação dos recursos naturais.

Share

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles
Nacional

Cansados de esperar, moradores gastam dinheiro do próprio bolso para desobstruir boca de lobo em Petrolina

A situação enfrentada pelos moradores da Rua da Tâmara, no bairro Rio...

Nacional

Operação contra Jaques Wagner apreende US$ 49 mil em espécie em endereço ligado ao senador

A Polícia Federal apreendeu US$ 49 mil em espécie (cerca de R$...

Nacional

Governo promete ampliar limite de faturamento do MEI; veja o que pode mudar

O governo federal informou nesta quarta-feira (17) que pretende propor mudanças nas...

Nacional

Lote de água mineral Crystal é retirado do mercado após contaminação confirmada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um...