Estado tem 124 denúncias de propaganda eleitoral irregular por dia em aplicativo do TSE
O aplicativo Pardal Móvel, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a manhã desta segunda-feira (9) registrou mais de 2976 relatos de propaganda eleitoral irregular em Pernambuco. Isso significa que, desde seu início em 17 de agosto, o aplicativo recebeu mais 124 denúncias por dia no Estado.
No País, o Estado é o terceiro no número de relatos de propaganda eleitoral irregular, ficando atrás de São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, o Brasil soma mais de 30 mil denúncias.
Até as 12h desta segunda, os municípios com os maiores números de denúncias no Estado eram Recife com 509, Jaboatão com 213, Paulista com 166, Cabo de Santo Agostinho com 160 e Arcoverde com 98 denúncias.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o objetivo do aplicativo é incentivar os cidadãos a atuarem como fiscais da eleição no combate à corrupção eleitoral.
Pelo aplicativo é possível denunciar propaganda eleitoral irregular na internet e outras formas de propaganda inadequada, devidamente especificadas pelo próprio app. A ferramenta está disponível para download nas lojas de dispositivos móveis ( no Google Play ou na App Store).