Em nota, prefeitura garante São João de Petrolina na próxima semana

Em nota, prefeitura garante São João de Petrolina na próxima semana

Através de nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Petrolina garantiu a realização da festa de São João deste ano, que acontece dos dias 15 a 23 de junho, indo na “contra-mão” da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com a assessoria do órgão administrativo municipal, o prefeito Miguel Coelho publicou no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (5), a revogação do Decreto nº 40/2018, onde constava a situação de emergência na cidade no dia 28 de maio, em função da crise dos combustíveis, ocasionado pela Greve Nacional dos Caminhoneiros.

Leia a nota:

A prefeitura informa que o São João de Petrolina continua sendo estruturado, sem quaisquer alterações no planejamento, a fim de se manter como o maior e mais forte do Brasil. O evento segue agendado para o período de 15 a 23 de junho deste ano, da mesma forma que todos os outros festejos juninos que integram a programação oficial do município, como Jecana, Concurso de Sanfoneiros e a Corrida dos Namorados, entre outros.

Nesta terça-feira (5), o prefeito Miguel Coelho publicou no Diário Oficial do Município a revogação do Decreto n° 040/2018, que declarou situação de emergência em Petrolina no dia 28 de maio devido à crise dos combustíveis. Portanto, não caberia à gestão acatar a recomendação n° 03/2018 do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que trata sobre ações relacionadas ao enfrentamento dos transtornos decorrentes do movimento de paralisação nos serviços de transporte rodoviário’. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Petrolina reforça o respeito e a confiança nas instituições que compõem o Poder Judiciário.

A prefeitura informa ainda que, desde o início da greve, estabeleceu um plano de contingenciamento e criou um Comitê Gestor, conseguindo diminuir consideravelmente os transtornos causados durante e após a paralisação. Além disso, reforça que os serviços já estão normalizados no município.

Assessoria

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*