Política Jovem ou Jovem Político
Por Davi Ravel*
A intelectualidade política no Brasil, infelizmente, hoje é muito limitada. Devido, dentre outros fatores, à cultura do “política não se discute”.
A intensa propagação dos escândalos de corrupção desanima a população brasileira, inclusive, e principalmente, os mais jovens, que em sua maioria consideram esse um “papo chato”.
Todo povo brasileiro ou os que se importam com o cenário político, se encontra, hoje, desesperado com a situação nacional.
A República brasileira, é, relativamente falando, nova. Portanto, as pessoas eram mais suscetíveis, antigamente, a serem enganadas e roubadas por políticos, numa corrupão que já vem desde o ano em que o Brasil foi colonizado.
O povo está insatisfeito com os políticos e candidatos que estão na mesma de sempre. Em que fazem uma auto-avaliação positiva, falando que é o mais indicado para mudar o país, mas, em contrapartida, nunca deixam explícito COMO será realizada tal mudança e quais os meios para chegar a esse fim.
O Brasil, em geral, já se encontra insatisfeito com os políticos que aparecem apenas em época de eleição e com o mesmo populismo de sempre para tentar enganar o povo e afundar ainda mais a nação, apenas visando o próprio benefício.
* Petrolinense, estudante concluinte do Ensino Médio
1 comentário
Dani LAves
muito bom