Escolas de Referência em Ensino Médio de portões fechados e vazias nesta quarta-feira (7)

Escolas de Referência em Ensino Médio de portões fechados e vazias nesta quarta-feira (7)

Após a decisão judicial que determinou a suspensão das aulas presenciais para os alunos dos terceiros anos da rede estadual de ensino, as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) do Estado estiveram fechadas nesta quarta-feira (7). De acordo com informações de funcionários de algumas escolas, na última terça-feira (6), as unidades de ensino funcionaram até o meio-dia, porém, hoje, já cientes da decisão judicial, os alunos sequer compareceram aos locais.

A reportagem da Folha de Pernambuco esteve em quatro unidades de EREM e encontrou um cenário parecido, com portões fechados e a presença apenas de vigilantes e profissionais de manutenção. No bairro da Boa Vista, o Ginásio Pernambucano conta com álcool em gel na entrada, mas seguirá com as salas de aula fechadas até que haja uma mudança no entendimento da Justiça. Em Santo Amaro, a Escola Estadual Sylvio Rabelo estava trancada com cadeado, algo parecido com a Escola Estadual Dom Vital, no bairro de Casa Amarela, próximo ao Mercado Público. Também em Casa Amarela, mas na Estrada do Arraial, a EREM Ageu Magalhães foi mais uma escola a estar de portões fechados.

Na última segunda-feira (5), a Justiça do Trabalho barrou o retorno das aulas presenciais das escolas particulares e, na terça-feira (6), uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital com força de mandado suspendeu o decreto do Governo do Estado que liberava as aulas nas unidades públicas. O Governo de Pernambuco recorre da decisão sob a argumentação de que investiu R$ 5 milhões para adaptar as escolas aos protocolos de segurança e que o protocolo de retorno foi construído com a participação de infectologistas. Por meio de nota à imprensa, a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco informou que “apresentou recursos nos processos que suspenderam a retomada das aulas presenciais nas escolas do ensino médio. (FolhaPE)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*