Pernambuco discute parcerias na economia e na educação com os EUA
Parcerias nos campos da economia e da educação foram discutidas entre Pernambuco e os Estados Unidos nesta terça-feira (22), no Recife. O governador Paulo Câmara recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, que, em sua primeira visita oficial ao Estado, apresentou a nova cônsul geral no Recife, Jessica Simon. Durante a conversa, foram debatidas formas de cooperação no cenário pós-pandemia. As potencialidades de Pernambuco nas áreas dos polos automotivo, de confecções, informática e fruticultura irrigada foram apresentadas para os diplomatas, assim como propostas para a ampliação do programa Ganhe o Mundo.
“Combinamos de aprofundar as parcerias e buscar cada vez mais um conjunto de ações favoráveis a Pernambuco em áreas que são muito importantes para o nosso futuro. Seja na economia, na segurança pública ou na educação. O governo americano é um parceiro do Ganhe o Mundo. O embaixador e a nova cônsul se mostraram muito animados com a possibilidade de ampliar essas relações do aprendizado da língua inglesa em Pernambuco”, destacou o governador Paulo Câmara.
No encontro, as equipes de Relações Internacionais do Estado e do Consulado Geral participaram do início da elaboração de um Memorando de Entendimento (MOU) nas áreas de Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico. Participaram da reunião também o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira, e os secretários Fred Amancio (Educação e Esportes), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Antônio de Pádua (Defesa Social). (FolhaPE)