Após avanço de fase, travessias e marinas voltam a funcionar em Petrolina

Após avanço de fase, travessias e marinas voltam a funcionar em Petrolina

Esta semana, com o avanço para a fase 6 no Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, que permitiu o funcionamento de bares e restaurantes, em Petrolina, no Sertão pernambucano, também foi autorizada a reabertura das marinas e travessias da cidade para as ilhas.

Desde meados de março não havia movimentação na marina de um clube, que fica no bairro Pedra do Bode. Mas para muitos frequentadores, a hora é de matar as saudades desse visual. “Voltar ao rio é sempre uma coisa prazerosa, principalmente, neste momento em que todos estavam confinados, em uma situação de angústia e depressão. E nada melhor do que este Rio São Francisco para que todos possam voltar a esse novo normal de uma forma segura e prazerosa”, disse o diretor de serviços náuticos do clube Avelar Amador.

A reabertura oficial da marina e dos serviços de acesso às embarcações foi uma notícia comemorada, mas com toda cautela. No bar, as mesas foram colocadas com distanciamento. O acesso ao pier, tem totem com álcool gel. O uso de máscaras é obrigatório em todo o local. Apenas uma embarcação pode sair por vez, e somente após ser higienizada. “É necessário que neste momento de flexibilização todos entendam que o vírus não acabou. Ele permanece, mesmo que a curva do pico esteja caindo, todos devem continuar com seus procedimentos de segurança, porque isso protege a todos”, lembrou Avelar Amador.

Os reflexos dos quase seis meses de paralisação continuam sendo sentidos em uma empresa que faz a travessia de passageiros pra Ilha do Rodeadouro. “Não foi fácil. É muito difícil, porque continua. São muitas as despesas que a gente tem que manter”, afirmou a administradora da travessia.

Todos os funcionários, que tiveram os contratos suspensos, já voltaram ao trabalho e foram orientados sobre as mudanças na capacidade de passageiros da barca e nas normas de segurança. Depois de algumas semanas de testes, a administradora espera que dê para aumentar o índice de viagens, passageiros e de faturamento. “Estamos com toda força, esperando todo um mundo aqui para curtir sol em espaço aberto, o que oferece mais segurança do que em alguns espaço que você vai e o risco de aglomeração é maior”, disse Telma. (G1)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*