Prefeitura de Petrolina reforça campanha digital pelo uso de máscara de proteção contra a covid-19

Prefeitura de Petrolina reforça campanha digital pelo uso de máscara de proteção contra a covid-19

A Prefeitura de Petrolina continua reforçando diversas campanhas em suas redes sociais (@prefeiturapetrolina) com foco no combate à covid-19. Uma delas incentiva o uso de máscara e fortalece junto à sociedade a importância da medida como forma de proteção ao novo coronavírus. As postagens alertam que o cuidado é pessoal, mas os benefícios da utilização do equipamento são coletivos: ao usar a máscara, além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da covid-19 aos demais, caso esteja com a doença e ainda não saiba.

As postagens chamam atenção para a responsabilidade individual e coletiva no combate à pandemia. Além do uso da máscara, a campanha reforça os cuidados básicos de higiene, distanciamento e isolamento social – principais fatores de controle da doença e recomendados pelas autoridades de saúde. Lembrando que o uso do equipamento é obrigatório ao sair na rua. A máscara deve cobrir totalmente a boca e nariz e é importante que esteja bem alinhada ao rosto, sem deixar espaçamento.

O Ministério da Saúde reforça que o ideal é que a pessoa utilize máscaras alternativas, ou seja, feitas de tecido ou outros materiais, deixando, assim, as do tipo cirúrgicas descartáveis para uso exclusivo dos profissionais de saúde envolvidos no combate à doença, pois estão em números escassos para reposição. Além disso, é recomendado o cuidado no manuseamento e uso para evitar exposição à covid-19. Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos ou atilhos. O próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária. Sempre vale lembrar: a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*