Em meio à pandemia, estudantes da rede municipal de Petrolina vivem nova rotina de ensino

Em meio à pandemia, estudantes da rede municipal de Petrolina vivem nova rotina de ensino

O dia foi de mobilização no CMEI Edith Bezerra, localizado no bairro Alto da Boa Vista, em Petrolina. Respeitando todas as recomendações da Secretaria de Saúde durante a pandemia do coronavírus, a equipe escolar do Centro Municipal de Educação Infantil deu início, nesta quinta-feira (28), à distribuição dos Kits de Reforço Pedagógico elaborados pela Secretaria Municipal de Educação de Petrolina.

Atualmente, 415 crianças estão matriculadas na unidade de Educação Infantil, divididas em 19 turmas do maternal II, pré-escola I e II. O CMEI Edith Bezerra atende famílias dos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis, São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Parque São Gonçalo e comunidades adjacentes.

Em mais uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Petrolina optou por distribuir materiais didáticos impressos, sem a exigência de práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação, como medida acessível aos mais de 54 mil estudantes da rede Municipal de Ensino. Seguindo cronogramas elaborados pelas equipes da SEDUCE, os estudantes com o apoio das famílias, poderão dar continuidade à rotina de estudos na segurança dos lares.

Para as crianças matriculadas na educação infantil, o kit é composto de caderno de atividades, giz de cera, pintura a dedo, massa de modelar dentre outros. Para os estudantes do ensino fundamental, o kit é composto de cadernos com atividades de reforço, lápis, borracha, caderno, lápis de cor, dentre outros. O kit de pedagógico da Educação Especial está sendo elaborado e em breve será entregue aos pais. O abastecimento das unidades da sede e interior do município seguirá o cronograma elaborado pela SEDUCE. A logística de entrega será coordenada pela direção de cada unidade escolar.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*