Marília Arraes está fora da disputa pelo Governo de Pernambuco
Apesar do apoio massivo dos delegados estaduais do partido, a petista Marília Arraes não vai disputar a eleição pelo Governo de Pernambuco este ano. Durante o encontro nacional do PT, realizado neste sábado, foi decido que caberia à executiva nacional a última palavra sobre a participação ou não de Marília na disputa pelo governo. E a decisão do diretório nacional já estava tomada deste a última sexta-feira (3). Por 57 votos a 29, cúpula havia negado o pedido de reconsideração de Marília.
A petista tentava viabilizar a sua candidatura apesar do quadro de aliança nacional que o PT desenhava, e conseguiu estabelecer, com o PSB e com o PCdoB. A decisão teria partido do próprio ex-presidente Lula (PT) como forma de evitar que as siglas caiam de bandeja nas mãos do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
Desta forma, com Marília fora da disputa, o PT entra na chapa majoritária que busca a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Nesta chapa, ainda teremos Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) como candidatos ao Senado.
O PT de Pernambuco vai realizar uma reunião protocolar às 11h deste domingo (4). Mais tarde, no início da tarde, o PSB fará a sua convenção para oficializar a candidatura de Paulo Câmara à reeleição. (OP9)