Marília leva novo revés e tem recurso negado pelo PT Nacional

Marília leva novo revés e tem recurso negado pelo PT Nacional

Apesar da vitória no estado, a vereadora petista Marília Arraes levou novo revés do PT nacional. Por 57 a 29 votos, o recurso impetrado para viabilizar a candidatura ao Governo de Pernambuco foi negado pelo Diretório, em São Paulo, nesta sexta-feira (03). Com a decisão, a aliança com o governador Paulo Câmara (PSB) fica mantida. Marília poderá, agora, recorrer à última instância, que é o Congresso Nacional do partido, marcado para este sábado (04).

O indeferimento do recurso da vereadora já era esperado. Isso porque a composição do Diretório Nacional é muito semelhante à da Executiva, colegiado que deliberou, na última quarta, em favor do acordo com os socialistas.

Nesta quinta-feira (03), o diretório estadual havia decidido pela candidatura própria. Dos 251 delegados, 230 votaram favoráveis à postulação de Marília. No entanto, a cúpula petista entendeu que, estrategicamente, seria mais benéfico à agremiação fazer aliança com o PSB e com o PCdoB. A decisão teria partido do próprio ex-presidente Lula (PT) como forma de evitar que as siglas caiam de bandeja nas mãos do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

A estratégia de lutar até o último cartucho também é seguida pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Assim como a vereadora petista, ele enfrenta uma decisão verticalizada do partido, que rifou sua candidatura para apoiar a releição do governador Fernando Pimentel (PT).

Além de Pernambuco, o PSB indeferiu, por 46 a 35 votos, o recurso apresentado pelos petistas cearenses. Eles pediam a revogação do veto à candidatura ao Senado de José Pimentel. (OP9)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*