Ministro diz que anunciará em ‘um ou dois dias’ data do início de campanha sobre coronavírus
O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou nesta quarta-feira (6) a divulgação “em um ou dois dias” da data de início de uma campanha publicitária com orientações do governo sobre o coronavírus.
A campanha do governo foi anunciada pelo ministro mais de dois meses (70 dias), após o registro do primeiro caso de coronavírus no Brasil, em 26 de fevereiro.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 8.536 mortes por covid-19. Ao todo, 125.218 casos de infecções já foram confirmados. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas mais 615 mortes e 10.503 novos casos. Trata-se do maior aumento diário no total de mortes e de casos novos de coronavírus desde o começo da pandemia.
Durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Teich – que assumiu o ministério em 17 de abril – disse que a divulgação de uma campanha publicitária foi uma sugestão feita pelo presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o ministro, durante uma reunião nesta terça-feira (5), Bolsonaro “realçou” que o governo deveria falar “um pouco mais da doença neste momento”. (G1)