São João de Petrolina pode ser cancelado por causa do coronavírus
Passou o carnaval, o ano começou e o sertanejo já aguarda as festividades juninas. Em Petrolina é tradição uma grande festa no São João da cidade, onde grandes atrações são contratadas e há um enorme festejo neste período. No entanto, devido a pandemia que o mundo vive com o coronavírus, o São João de Petrolina, que ocorre na segunda quinzena do mês de junho, pode ser adiado ou até mesmo cancelado, haja vista ser previsão do Ministério da Saúde uma onda crescente de contaminação do coronavírus nos próximos 4 ou 5 meses. No ano passado, a festa chegou a movimentar 100 mil pessoas apenas numa noite. Eventos desse porte estão sendo aconselhados a não realização devido ao risco de contaminação em larga escala”.
Os casos suspeitos só crescem no Brasil e já houve suspensão de aulas, por parte das administrações públicas, além da proibição de grandes aglomerações de pessoas no país em muitos lugares onde há um maior número de casos suspeitos e confirmados. A Micareta de Feira de Santana-BA, que aconteceria no fim de abril, foi um das festas adiadas por conta do COVID-19.
É torcer e acreditar que daqui até lá se encontre o caminho da cura para esta doença, não por causa da festa, mas sim pela saúde de cada pessoa.
É provável que aconteça uma coletiva de imprensa neste sábado (14) pela prefeitura com as medidas do município a respeito do coronavírus.
Por Luan Ravick
SIGA-NOS NO INSTAGRAM