Henrique Diniz afirma que Vilmar Capellaro não cumpriu o que prometeu em Lagoa Grande
O economista Henrique Diniz, 24 anos, com base familiar em Lagoa Grande-PE e formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba, tornou pública sua intenção de pré-candidatura a prefeito do vizinho município de Petrolina. A entrevista foi concedida ao comunicador Waldiney Passos no programa ‘Super Manhã’ da Rádio Jornal nesta quarta-feira (04).
Henrique Diniz faz sua estreia na política trazendo na bagagem a experiência que tem em família, haja vista que sua genitora, Aparecida Diniz, foi secretária de Educação de Lagoa Grande na gestão de Rose Garziera – 2009 a 2012. Aparecida Diniz também foi Chefe da Gestão e, depois, secretaria de Saúde do atual prefeito Vilmar Capellaro por 8 meses, em 2018, deixando o cargo por não comungar com a política empreendida pela atual gestão municipal.
Ao justificar sua intenção de concorrer às eleições deste ano em Lagoa Grande, Henrique Diniz aponta o descaso e paralisia que vive o município na administração de Vilmar Capellaro. Ele diz que a sua disposição vem de um desejo antigo, mesmo sendo ainda jovem , e que vem se preparando com empenho para se submeter a avaliação da população de sua terra.
Com relação a administração de Vilmar Capellaro aponta que o prefeito não tem avaliação positiva, haja vista não ter cumprido nem 35% do plano de governo apresentado ao município e que, a essa altura, não tem mais condições de corresponder à confiança que recebeu do eleitorado de Lagoa Grande.
Henrique Diniz apontou a falta de cumprimento das promessas feitas por Vilmar Capellaro. “O atual prefeito prometeu, em discurso eleitoreiro, que atrairia instalação de empresas como forma de criar empregos, não fez; Assegurou que reativaria o matadouro e pátio de feira da cidade, de Jutaí e Vermelhos, ficando só na promessa; O tão falado Balneário de Vermelhos, que também não cumpriu. Portanto, os setores econômico e social do município não receberam ações positivas estagnando o desenvolvimento do município e das pessoas. Uma gestão como essa só pode ser considerada desastrosa.
Henrique Diniz disse ainda, durante a entrevista, que forma com o bloco de oposição a administração de Vilmar a iniciativa de submeter o seu nome a avaliação popular através de pesquisas e, assim, o melhor avaliado receber o apoio de todos os oposicionistas.
Henrique Diniz afirma estar próximo ao grupo político liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho e diz ver na gestão de Miguel Coelho em Petrolina o modelo ideal para promover o desenvolvimento de Lagoa Grande que tem potencial, através da agricultura irrigada e posição geográfica, para oferecer melhor qualidade de vida a população.