Presidente do João de Deus denuncia dificuldade dos pais em conseguirem matrícula para os filhos e prefeitura fala em “questão cultural”
Em entrevista ao Programa Nossa voz, o presidente da associação dos moradores do bairro João de Deus, Carlos Enfermeiro fez uma denúncia a respeito da situação dos pais que querem conseguir uma vaga para os filhos na rede municipal de ensino. De acordo com o líder comunitário, as filas foram formadas desde a última sexta-feira (3).
É possível ver nas fotos publicadas os pais com colchões e cobertores. “É uma falta de respeitos com essas famílias, com esses pais que desde sexta-feira aguardam na fila por vagas. (…) Eles estão há três dias sentados em cadeiras, colchões, redes e até no chão”, criticou.
Para o presidente do João de Deus, o número de vagas oferecidas é pequeno, uma vez que o bairro possui mais de 40 mil moradores.
Em nota, a assessoria da Secretaria Executiva da Primeira Infância disse que não é necessário “tal esforço” e ainda que trata-se de uma questão cultural sobre a qual a mesma não possui controle diretamente. As matrículas seguem até a próxima sexta (10).