Salgueiro: Vereadores finalizam relatório da CPI dos medicamentos; prefeito e secretária podem ser afastados
Nesta segunda-feira (30) tem Sessão na Câmara de Vereadores, as 9h, para discutir e votar Projeto de Decreto que autoriza o envio ao Ministério Público do Relatório da CPI instaurada para apurar possíveis fraudes na compra e distribuição de medicamentos e insumos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salgueiro.
Os trabalhos da Comissão de Inquérito Parlamentar foram concluídos obedecendo os prazos e todo o trâmite legal e agora depende da aprovação dos vereadores para ser encaminhado ao Ministério Público para ser dado continuidade as investigações.
Na última sessão realizada pela Câmara de Vereadores, o projete entrou em pauta para ser votado, porém o vereador Antonio Pires que é da base do prefeito pediu vista , desta forma obrigando os parlamentares a marcarem uma nova sessão para ser votado.
Caso os vereadores votem pelo envio da apuração para o Ministério Publico Federal, dependendo do resultado, o Prefeito Clebel Cordeiro, a secretária de saúde Adja Barros e outros profissionais da secretaria de saúde poderão ser afastados dos cargos, e/ou até mesmo ser presos após o resultado final, isso é o que acreditam os opositores.
Clebel pode virar réu do Ministério Publico Federal pela segunda vez durante seu mandato de prefeito, em 17 de dezembro de 2019 ele foi preso pela Policia Federal após ser acusado de furtar águas da transposição do Rio são Francisco e invadir terras da união, sendo solto no dia seguinte após pagar fiança de 100 salários mínimos e ter que cumprir algumas exigências estabelecidas pela juizá Federal. (Do Sertão Central)