Pernambuco cria 17,6 mil postos formais de trabalho em setembro

Pernambuco cria 17,6 mil postos formais de trabalho em setembro

O Brasil gerou 157.213 vagas de empregos formais em setembro. É o melhor setembro desde 2013, quando foi registrado resultado positivo de 211.068 vagas. Pela primeira vez no ano, todas as 27 unidades da federação apresentaram resultado positivo na oferta de vagas formais de trabalho.

Os dados são da mais recente edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Em Pernambuco, o resultado do mês foi positivo em 17, 6 mil vagas no período, reflexo das 48,8 mil admissões contra 31,1 desligamentos.

No Brasil, o emprego formal teve resultados positivos em sete setores econômicos em setembro e saldo negativo em apenas um setor. Os com números positivos foram serviços, com 64,5 mil; indústria da transformação, 42,1 mil; comércio, 26,9 mil; construção civil, 18,3 mil; agropecuária, 4,4 mil; extrativa mineral, 745, e administração pública, 492. O único setor com resultado negativo foi o de serviços industriais de utilidade pública, que fechou 448 vagas.

Em Pernambuco, dos oito setores econômicos, cinco apresentaram saldo positivo no cadastro. “Pernambuco foi o segundo estado que mais gerou emprego com carteira assinada no Brasil neste mês de setembro, uma variação positiva de 1,43%, maior que a do Brasil, de 0,40%. Isso é um motivo de comemoração para nós, pernambucanos, e o resultado do esforço coletivo que há no Estado e no governo Paulo Câmara para melhorar a vida das pessoas”, comemora o secretário do trabalho, emprego e qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. (FolhaPE)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*