Vereador corre atrás de outro durante confusão em sessão legislativa de SC: ‘Cala boca, baba ovo’

Vereador corre atrás de outro durante confusão em sessão legislativa de SC: ‘Cala boca, baba ovo’

A sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada após uma briga entre dois parlamentares na noite de segunda-feira (28). Imagens do encontro transmitido ao vivo mostraram Arlenio Cecatto (PT), o Chico, correndo atrás de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, que deu voltas em torno da mesa e em meio a outros políticos.

A corrida aconteceu após Luizinho falar no microfone da câmara contra Chico. Em um momento, o pessedista chegou a dizer ‘cala boca, baba ovo’ e a confusão tem início. A situação aconteceu após Luizinho falar sobre os resultados das eleições municipais deste ano. Chico foi candidato à prefeito de Coronel Martins e perdeu a eleição para Moacir Bresolin, político reeleito que é da mesma legenda de Luizinho.

Procurada, a presidente da Câmara de Vereadores afirmou por telefone que a discussão dos dois vereadores é de longa data, mas, até então, apenas verbal. Segundo Rosa Maria Camargo (PT), medidas estão sendo tomadas, de acordo com o regimento da casa, através do corpo jurídico.

Em nota, Chico diz que foi alvo de palavras que feriram a honra e “ultrapassaram qualquer limite do decoro parlamentar”. Ele lamentou que agiu de forma imediata e “tomado por forte emoção”.

“Como representante eleito pela comunidade, sempre pautei minha atuação pelo respeito e pelo compromisso com o debate construtivo. Contudo, sou humano, e não pude aceitar calado a tentativa de desqualificar minha integridade e a confiança que recebi dos eleitores”, declarou.

Já Luizinho disse que respondeu ao que o outro vereador teria falado em sessão passada. “Eu fui dar resposta para ele, falou praticamente a mesma coisa para mim, ou pior”.

Confusão

Pouco antes do tumulto, as imagens da sessão mostravam Luizinho na tribuna. Em referência ao petista, o político disse: “Tem nossa unidade de saúde, tem psicóloga, tem psiquiatra, então é só ir lá. Para louco tem tratamento”.

Na transmissão da sessão foi possível ouvir outra pessoa falando, mas imagens não mostraram o quem e o que foi dito. Luizinho, então, afirmou: ‘cala boca, baba ovo’. Em seguida, pediu ‘respeito’, mas a correria teve início.

A presidente do legislativo chegou a tentar intervir na situação, enquanto alguns colegas olhavam e outros tentavam impedir que os dois parlamentares se encontrassem.

“Somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor”, disse a presidente do legislativo.

Em seguida, ela encerrou a sessão. Antes da transmissão acabar, porém, Chico voltou a correr atrás de Luizinho.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*