Concursos públicos de Juazeiro são suspensos por decisão judicial

Concursos públicos de Juazeiro são suspensos por decisão judicial

Os concursos do SAAE, SEFAZ, Procuradoria e Prefeitura de Juazeiro foram suspensos por decisão judicial, após ação popular movida por Márcio Ângelo Ribeiro. A suspensão ocorreu devido à ausência de temas sobre relações étnico-raciais, história da população negra no Brasil e em Juazeiro, e políticas de promoção da igualdade racial no conteúdo programático dos certames.

A Prefeitura informou que o edital será retificado para incluir os temas exigidos, e um novo cronograma será divulgado em breve. As provas, que estavam previstas para ocorrer em dois dias, foram adiadas para garantir a segurança dos candidatos e o cumprimento da decisão judicial. A previsão é que as provas aconteçam no próximo domingo.

Os candidatos poderão consultar o novo cronograma no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), organizador do concurso, através do endereço: https://idib.org.br.

Leia nota:

A Procuradoria informa que os concursos públicos do SAAE, SEFAZ, Procuradoria e Prefeitura de Juazeiro foram suspensos por decisão judicial. A suspensão ocorreu devido à ausência de temas relacionados às relações étnico-raciais, à trajetória histórica da população negra no Brasil e em Juazeiro, e às políticas de promoção da igualdade racial e defesa dos direitos de pessoas e comunidades afetadas pelo racismo e discriminação racial no conteúdo programático.

A ação popular, movida pelo Sr. Márcio Ângelo Ribeiro, foi ajuizada a apenas dois dias da realização das provas. A Prefeitura irá retificar o edital, incluindo o conteúdo programático citado e um novo cronograma, que será publicado em breve. As provas foram adiadas para garantir segurança aos candidatos, em conformidade com a decisão judicial.

A previsão é que a prova ocorra no próximo domingo. O novo cronograma poderá ser consultado no site oficial da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), no endereço: https://idib.org.br.

—-
Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*