Mais de 300 auxiliares de cozinha passam por formação sobre manipulação de alimentos no ambiente escolar 

Mais de 300 auxiliares de cozinha passam por formação sobre manipulação de alimentos no ambiente escolar 

Visando garantir uma merenda segura e de qualidade, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza durante esta semana uma formação para mais de 300 auxiliares de cozinha. Com o tema ‘Mãos que Nutrem’, o objetivo da iniciativa é aperfeiçoar as boas práticas dos profissionais no preparo dos alimentos do ambiente escolar, pensando no início das aulas no dia 06 de fevereiro. A capacitação é dividida em dois momentos, unindo teoria e prática. Entre os conteúdos abordados estão: contaminantes alimentares; higiene e saúde do manipulador; doenças adquiridas por alimentos, manipulação higiênica e segura dos alimentos; ingredientes e cálculos da quantidade de alimentos; técnicas de preparo; preparação do cardápio escolar, entre outros.

O evento é ministrado pelas nutricionistas da rede municipal e demonstra o compromisso da Prefeitura de Petrolina em proporcionar uma alimentação saudável e equilibrada para as crianças atendidas nas unidades de ensino. Vale destacar, que os profissionais recebem de forma permanente essas informações teóricas e técnicas, quanto aos procedimentos operacionais, de higiene e boas práticas.

A auxiliar de cozinha da Escola Municipal Luiz de Souza, Dayse Santos, conta que sua rotina é de muita dedicação ao trabalho e com as novas informações recebidas na capacitação, os cuidados serão reforçados. “Tudo o que vimos hoje é muito importante para termos um trabalho exemplar. É uma maneira de oferecer uma alimentação de qualidade para os estudantes sem nenhum perigo. Através dessas informações tenho ainda mais segurança no manuseio dos alimentos“, disse Dayse.

Para a auxiliar de cozinha da Escola Jacob Ferreira, Cleidimar Moreira, a formação agrega conhecimento à boa nutrição dos alunos. “Esse momento trouxe informações de como ter uma comunicação assertiva, melhorando nossa relação diária com os demais funcionários e com os estudantes. As nutricionistas foram claras e objetivas sobre como manusear os alimentos, garantir a higiene da cozinha e servir alimentos de qualidade para as crianças e adolescentes“, finalizou Cleidimar.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*