Prefeitura de Juazeiro promove formação de professores com foco em educação tecnológica

Prefeitura de Juazeiro promove formação de professores com foco em educação tecnológica

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta quinta-feira (01), o ciclo de formação de professores com foco na educação tecnológica. O encontro, realizado na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), teve como público-alvo os professores do 4º ano do Ensino Fundamental, das 65 escolas participantes do projeto ‘Maluquinho por Robótica’.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Reginaldo Medrado, as formações vão acontecer mensalmente até o final do ano e visam orientar os educadores para o ensino da robótica. “Nosso objetivo é preparar os professores para o ensino da robótica, para o uso do kit do projeto ‘Maluquinho por Robótica’ e discutir o Plano Municipal de Robótica, já que, em breve, esse documento estará em tramitação na Câmara de Vereadores”, explicou o coordenador.

A professora Marta Nunes, da Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho, destacou o diferencial do ensino da robótica em sala de aula. “A robótica é algo muito atual e faz com que o aluno demonstre mais interesse no aprendizado, porque trata-se de algo prático, que tem um material concreto, e isso para a criança é muito importante”, disse a professora.

A diretora de Formação da Seduc, Ana Paula Granja, também ressaltou a iniciativa inovadora da Prefeitura de Juazeiro com a implantação do ensino da robótica na rotina escolar. “A Gestão Suzana Ramos vem investindo de maneira efetiva na valorização e na formação continuada dos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino, tanto no que diz respeito ao dia a dia das salas de aula, como em iniciativas inovadoras, como o ensino da robótica, uma ação pioneira nas escolas do nosso município”, frisou Ana Paula.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*