O NPJ atende a processos ligados à área cível, portanto resolve casos ligados à Família, Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil, que englobam testamentos, regime de bens, pensão alimentícia, ações de divórcio, adoção, entre outros.
O projeto atualmente está acompanhando cerca de 900 processos e para atender a essa quantidade de pessoas o Núcleo conta com uma equipe de 18 monitores, que são estudantes do curso de Direito da Facape, orientados pelos advogados e professores da Facape, Jaíza Sammara, e Diego Rosa.
“No Núcleo aprendemos para além das matérias de Direito, por exemplo, como fazer atendimento ao público, a empatia e delicadeza que precisa ter em cada caso, dentre outros milhões de conhecimento adquiridos. Tenho certeza que o NPJ não só está me fazendo crescer como profissional, mas também como pessoa com um olhar mais atento para a sociedade,” declarou Karoline Carvalho, monitora.
Para a Professora Doutora Jaiza Sammara, Coordenadora do NPJ, o projeto é de suma importância, pois viabiliza um espaço para que o aluno vivencie a rotina de um advogado.
“Funcionamos como uma espécie de Defensoria Pública, tendo em vista que as pessoas têm direito à gratuidade da justiça. Então, é uma forma das pessoas que são consideradas hipossuficientes de ingressar com demandas judiciais, consigam consultas sobre suas questões,” completou.
Atendimento – O Núcleo de Prática Jurídica realiza atendimentos as segundas, terças e quintas-feiras, de 14h às 17h, os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp 87 3866 3248 e realizar o agendamento.