No dia do Livro Infantil, APAE realiza atividade lúdica em espaço colaborativo do Transforma Petrolina
Apoiar o crescimento das instituições sociais e otimizar seus processos e formas de trabalho. Esse é o objetivo dos espaços colaborativos disponibilizados pelo Transforma Petrolina para fortalecer as instituições, associações, entidades e projetos do município.
Nessa terça-feira (18), o programa de voluntariado facilitou mais uma atividade com a disponibilização do auditório para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A programação realizada pela APAE contemplou cerca de 45 alunos com contação de histórias do Sítio do Picapau Amarelo, Chapeuzinho Vermelho e Menina Bonita do Laço de Fita. A ação foi em comemoração ao Dia do Livro Infantil.
O grupo utilizou um espaço amplo, climatizado e com estrutura para auxiliar tecnicamente o evento e proporcionar conforto e segurança para todo o público. “O espaço é excelente e os alunos foram todos acolhidos. Em nome da coordenadora pedagógica, Graça Peres, agradecemos imensamente pelo acolhimento e receptividade de toda equipe do Transforma Petrolina”, afirma a professora Jacileide Damasceno.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o objetivo desses espaços é criar conexões com o propósito do Programa de Voluntariado. “Temos, também, a sala das ONGs, a Árvore do Bem e a Geladeira Cultural que estão à disposição para o uso o ano todo. Esses espaços são das instituições e temos a maior alegria em vê-las desfrutando disso”, afirma.