Juazeiro realizará Consulta Pública para promover a participação popular na construção do novo currículo da rede municipal de ensino

Juazeiro realizará Consulta Pública para promover a participação popular na construção do novo currículo da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar uma Consulta Pública sobre os documentos curriculares do ensino básico, no período de 25 a 29 de julho. A ação é aberta para a participação de toda a sociedade, com o objetivo de promover a participação ativa da população na construção de políticas públicas educacionais para a cidade. A Consulta Pública será realizada de forma virtual, através de formulário online, com acesso disponível nos canais oficiais da Prefeitura de Juazeiro, a partir das 10h, do dia 25 de julho.

Os interessados terão acesso ao link do formulário através do site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br), redes sociais (@prefeituradejuazeiro) e também nos grupos das escolas municipais, no Whatsapp.

Na página, a população poderá apreciar o Documento Curricular Referencial de Juazeiro para sugerir e contribuir com a versão final do que será o novo currículo da rede municipal de ensino. No documento, os participantes poderão opinar sobre aspectos do novo currículo, voltados para os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Iniciais, Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda, Educação do Campo.

“A participação da sociedade em mais uma etapa na educação de Juazeiro é de fundamental importância para construirmos uma educação de qualidade, respeitando as especificidades do nosso município. Além disso, essa também é uma forma de garantirmos que as atualizações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sejam adotadas em nossa rede municipal, contribuindo para mais avanços educacionais”, finalizou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*