“Licenciamento urbano ágil e menos burocrático”, afirma Simão Durando
Quinta maior cidade de Pernambuco e a maior do Sertão no estado, Petrolina também é sinônimo de eficiência na gestão pública. Desta vez, o objetivo é avançar no projeto de desburocratização do licenciamento urbano. Nesta semana, o prefeito Simão Durando, recebeu em seu gabinete a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, consultores e representantes da Comunitas, que é uma organização especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis, com foco na melhoria dos serviços públicos
No encontro, foram discutidas as estratégias e aplicações voltadas para que a obtenção de licenças, habite-se ou alvarás relacionados a urbanismo e meio ambiente se tornem mais rápido e menos burocrático, proporcionando um lugar de negócios favorável ao cidadão. A intenção do prefeito Simão Durando é reduzir o processo em 50%, tornando-o menos burocrático, mais ágil.
“Estamos sempre buscando soluções voltadas a inovação para aperfeiçoar os serviços e atendimento à população. É um compromisso nosso de tornar os processos cada vez mais rápidos. Para tanto, firmamos um acordo de cooperação com a Comunitas e com consultores externos, para implementação de estratégias que gerem impactos positivos nessa desburocratização, que, inclusive é uma das maneiras de se estimular a iniciativa privada a gerar emprego e renda”, concluiu o prefeito, Simão Durando.