Vereador de Petrolina critica fechamento de comércio e faz alerta para comodismo da classe política
Pernambuco é um dos estados que entrará numa quarentena mais rígida a partir desta quinta-feira (18). Será proibida todas atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários durante todos os dias da semana. O objetivo é barrar o aumento do número de casos ativos do novo coronavírus e ainda não colapsar o SUS – Sistema Único de Saúde.
O edil Gaturiano Cigano (DEM) é um dos legisladores que defende a liberdade dos cidadãos e é contra a medida que irá fechar o comércio não essencial. “O povo tem que parar de bater palma para políticos, todo político ganha para isso”, ponderou.
A campanha eleitoral de 2020 promoveu carreatas e passeatas, num momento em que a própria classe política relaxou as medidas sanitárias no combate ao vírus, e que foi um ato de descuido que contribuiu para o aumento exponencial no número de casos em todo estado e brasil, segundo o vereador disse em sessão virtual realizada nesta terça (16).
O vereador alertou para o comodismo da classe política que recebe seus vencimentos independente de pandemia acontecer ou não, enquanto o cidadão tem que sair em busca do sustento familiar. “Dia 20, dia 21, o salário do vereador vai cair, e o do pai de família, será que vai cair se ele ficar em casa? Será que ele vai dar o sustento da sua família ele estando dentro de casa? O pai de família ele vai sim trabalhar, mesmo correndo o risco de vida, ele vai lá para poder sustentar a sua família”, finalizou.