Shoppings da Bahia têm queda de 10% em dezembro em relação a 2019

Shoppings da Bahia têm queda de 10% em dezembro em relação a 2019

As vendas do período natalino contabilizaram uma queda de 10% em dezembro de 2020, mesmo com o período de Natal e o tempo de abertura maior. Para o coordenador regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce-BA), Edson Piaggio, as restrições a segmentos de lazer, como cinema, e queda no setor de motas foram as maiores influências para este resultado.

“As restrições a eventos sociais tiraram a motivação das pessoas para comprar roupas novas. O mesmo aconteceu com calçados”, comentou, em contato com o bahia.ba. “É importante considerar que quando reabrimos os shopping centers (final de julho/2020) o nível das vendas ficaram 68% menor secomparado com os mesmos meses de 2019”.

A nível nacional, os shoppings registraram perdas de 12% no comparativo entre o Natal de 2020 e o de 2019. O levantamento foi feito pela Abrasce em parceria com a Cielo.

A Abrasce-BA ainda não divulgou o balanço do ano passado. Há uma expectativa de fechar o ano no azul – com volume de vendas entre 1% a 3% maior do que em 2019 – o próximo de empatar o faturamento.  “Quanto a perspectiva para 2021 dependerá da retomada a economia como um todo, mas esperamos um desempenho melhor que 2020”, disse o coordenador regional. (Bahia.ba)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*