Recado das urnas para o governo é que o centro ‘virá forte em 2022’, diz Rodrigo Maia

Recado das urnas para o governo é que o centro ‘virá forte em 2022’, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (30) que as eleições municipais mandaram para o governo o recado de que o “centro virá forte em 2022”.

Maia deu a declaração durante entrevista ao portal de notícias UOL. Segundo ele, o governo precisa agora decidir em que “campo” pretende atuar.

“Para o governo, o resultado da eleição mandou uma mensagem: que o centro virá forte em 2022. Cabe agora ao governo organizar qual é o campo em que o governo vai atuar. Vai continuar com o ministro do Meio Ambiente, com o ministro das Relações Exteriores, estragando a imagem do Brasil no exterior? Ou vai caminhar para o centro-direita para tentar tirar um pouco do nosso espaço?”, questionou.

Para o presidente da Câmara, as eleições não provocaram enfraquecimento ou fortalecimento do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Maia ressaltou que Bolsonaro “nunca teve uma base municipalista” e que, por isso, não tinha algo construído que pudesse ser derrotado.

“Em algumas eleições, ele perdeu, mas não eram eleições construídas pela estrutura partidária dele, que não existe. Então, não acho, por exemplo, que a eleição municipal gere impacto de enfraquecimento ou de fortalecimento dele”, declarou. (G1)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*