Miguel Coelho (MDB) destaca principais propostas e desafios para Petrolina
Após cinco dias de reeleição com 76,19% dos votos válidos, o prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (MBD) conversou com o Diario sobre seus planos para o próximo mandato. O prefeito prometeu continuar fazendo de Petrolina uma referência.
A candidatura de Coelho (MDB) obteve, considerando cidades com até 200 mil eleitores, uma das maiores votações do Norte e Nordeste em termos percentuais. O Mdbista angariou 121.300 mil votos.
A confiança guia este novo mandato, que, segundo o prefeito reeleito, será repleto de conquistas para a cidade. “Vamos continuar fazendo de Petrolina uma referencia. Transformar mais ainda a cidade e garantir melhorias”, sinalizou o Mdbista.
Questionado sobre as principais propostas que devem guiar o seu mandato, Miguel ressaltou que “vamos tornar a saúde mais humana, mais próxima das pessoas. Neste próximo mandato, vamos construir o hospital da criança e quatro novas policlínicas, além de um centro de diagnóstico e laboratório municipal”.
No quesito infraestrutura, Miguel pontuou que “Nós temos o projeto de duplicar 15 novas avenidas e pavimentar, ao menos, 600 ruas da cidade e agilizar a licitação de iluminação pública”. Segundo ele, a questão da iluminação pública deve estar, nos próximos 1 ano e 6 meses completa na cidade.
O investimento na educação, conforme pontuou Miguel, deve crescer a partir de janeiro de 2021. Ele destacou que será um desafio, pois, ainda estamos vivendo a Pandemia da Covid-19. “Começamos um projeto de escolas em tempo integral. Contamos com cinco, mas pretendemos duplicar o número delas. Além disso, vamos implementar três novas creches”, destrinchou em entrevista.
Os principais desafios deste novo mandato, conforme sinalizou, serão os setores sociais e econômicos. “Esses setores dão uma pressão a mais em todas as gestões: estaduais e municipais. Mas é um desafio que vamos enfrentar para acelerar o ritmo”, declarou fazendo contra-ponto com o fato de Petrolina ter sido a cidade que mais gerou emprego nos anos de 2019 e 2020 no Estado.
“Com trabalho, seriedade, com muita vontade e esforço político, a gente consegue resgatar a autoestima e o protagonismo da cidade como também do próprio Estado. Do mesmo jeito que Petrolina dá certo, Pernambuco dá certo”, concluiu o prefeito. (DP)