Profissionais de eventos pedem retomada do setor em Pernambuco
Uma manifestação popular foi realizada na manhã desta terça-feira (1º) para pedir a retomada do setor de eventos. Organizado pelo Comitê da União de Profissionais e Fornecedores de Eventos, que tem como uma das integrantes a Associação Brasileira das Empresas de Eventos Regional de Pernambuco (Abeoc-PE), o movimento se concentrou na Praça do Derby, área central do Recife, e seguiu em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista até o Palácio do Campo das Princesas para pedir a reabertura ao governo do Estado.
De acordo com a Abeoc-PE, o setor criou um protocolo para a retomada dos eventos sociais e eventos menores. A proposta seria iniciar a retomada em fases, com número de público menor no início até chegar aos eventos de maiores aglomerações.
Essa retomada prevê várias categorias de eventos, como eventos sociais (casamento, formatura), corporativos (workshops, seminários), culturais (teatros, shows, cinemas). Ainda segundo Tatiana, representantes do setor esperam, com a manifestação, uma audiência com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Segundo a CAsa Civil, os manifestantes serão recebidos, no Palácio do Campos das Princesas, pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo. Após a reunião será divulgada uma nota com o desfecho do encontro.