O que dizem os programas de governo dos candidatos à Prefeitura de Petrolina

O que dizem os programas de governo dos candidatos à Prefeitura de Petrolina

O G1 Petrolina resume os principais pontos das propostas de governo dos cinco candidatos à Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nas eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):

Doutor Marcos (PSOL)

Dr Marcos, PSOL, f candidato à prefeitura de Petrolina — Foto: Divulgação

Dr Marcos, PSOL, f candidato à prefeitura de Petrolina — Foto: Divulgação

  • Número de páginas: 5
  • Resumo: o programa de governo do candidato do PSOL é dividido em 11 temas. No primeiro tema, são apresentadas seis propostas relacionadas ao Plano Diretor. A primeira proposta fala sobre atualizar e implementar o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial Participativo do Município. No segundo tema, o candidato apresenta propostas para a área da Saúde. O terceiro tema apresentado no programa de governo trata sobre Educação. Em seguida, aparece Cultura, onde o candidato propõe “Promover a produção cultural local, possibilitando espaços e eventos permanentes para a divulgação e disseminação dessa produção, bem como introduzir nas escolas municipais disciplinas e práticas de artes e cultura em geral”. Os outros temas apresentados no programa falam sobre Transporte e Mobilidade Urbana, Direitos Humanos e Cidadania, Funcionalismo Público, Agricultura, Segurança Pública, Saneamento e Transparência dos Atos Públicos.
  • Gabriel Menezes (PSL)

    Gabriel Menezes, PSL,  candidato à prefeitura de Petrolina  — Foto: Divulgação

    Gabriel Menezes, PSL, candidato à prefeitura de Petrolina — Foto: Divulgação

    • Número de páginas: 9
    • Resumo: em seu programa de governo, o candidato do PSL diz que ele e candidato a vice apresentam “os principais compromissos que firmamos com a nossa gente, nesse momento em que é preciso tratar as reais necessidades com urgência e prioridade”. O candidato promete “reestruturação dos órgãos da administração direta do município, através de reforma administrativa, reduzindo o número de secretarias, fundindo outras e enxugando os custos, consequentemente”. O programa apresenta 11 compromissos de governo nas seguintes áreas: Educação, onde promete a valorização dos professores, plano de cargos e carreiras e incentivos à formação continuada, em nível Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado); Saúde; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Cultura; Turismo; Esporte; Desenvolvimento do Interior; Meio Ambiente; Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; e Geração de Empregos.
    • (Veja o plano completo de Gabriel Menezes aqui)

    Julio Lossio Filho (PSD)

    Julio Lossio Filho, PSD,  candidato à prefeitura de Petrolina  — Foto: Divulgação

    Julio Lossio Filho, PSD, candidato à prefeitura de Petrolina — Foto: Divulgação

    • Número de páginas: 10
    • Resumo: o candidato do PSD apresenta o programa de governo como um Documento-base do que ele e a candidata a vice almejam para o município. O programa é dividido em duas partes: Plano Integrado de Desenvolvimento Territorial, onde são apresentadas propostas para centro, periferia, ribeirinha, irrigada e sequeiro. A segunda parte mostra o Plano de ações setoriais, que fala sobre Cidadania, com temas como: saúde, onde o candidato promete, entre outras coisas, a “Ampliação do Projeto da AME com atenção especial nas áreas irrigadas”; educação, segurança, cultura, esporte e lazer, e assistência social; Infraestrutura, que trata sobre habitação, calçada e pavimento, saneamento, mobilidade urbana e tecnologia. Os temas seguintes são sobre: Meio Ambiente e Rio São Francisco; Desenvolvimento Econômico; e Governança e Modelo de Gestão.
    • (Veja o plano completo de Julio Lossio Filho aqui)

    Miguel Coelho (MDB)

     Miguel Coelho, MDB,  candidato à prefeitura de Petrolina — Foto: Jonas Santos

    Miguel Coelho, MDB, candidato à prefeitura de Petrolina — Foto: Jonas Santos

    • Número de páginas: 23
    • Resumo: o programa de governo do candidato do MDB diz que apresenta “ideias que foram construídas ouvindo a população, setores produtivos e especialistas em diversas áreas”. O documento é dividido em seis partes. A primeira parte apresenta propostas nas áreas de saúde e vigilância sanitária, onde o candidato promete a construção do Centro de Referência da Criança, fortalecendo a assistência infantil. Na segunda, são apresentados projetos voltados para cidadania e proteção social. Em seguida, são mostrados projetos nas áreas de educação, cultura e esportes. Logo depois, o programa aborda ações para o desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade urbana, infraestrutura, segurança, meio ambiente e desenvolvimento agrícola. Depois, o programa de governo fala sobre desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia. O último ponto traz projetos e ações na gestão pública e planejamento estratégico.
    • Veja o Plano completo de Miguel Coelho aqui)

do site G1.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*