Menina de 11 anos engravida após ser estuprada pelo padrasto no Mato Grosso do Sul
Tem sido cada vez maior o número de casos de abusos e estupros no Brasil. Uma criança de 11 anos engravidou após ser estuprada pelo próprio padrasto, um homem de 23 anos. O caso aconteceu em uma aldeia indígena no Mato Grosso do Sul, a 355 km de Campo Grande, capital do estado.
O homem foi preso pela Polícia Civil após a gravidez da menina ser descoberta, em meados em agosto, quando a criança precisou procurar um hospital, queixando-se de fortes dores abdominais. Segundo o Ministério Público do Mato Grosso do Sul, o agressor foi denunciado e virou réu anteontem pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com depoimento da criança durante o atendimento médico, os abusos sexuais ocorriam quando a mãe dela, de 26 anos, saia para trabalhar. A Polícia Civil afirma que ela não tinha conhecimento das agressões. Responsável pelo caso, o delegado Caio Macedo afirma que o acusado não tinha emprego fixo e tirava o sustento de trabalhos braçais realizados esporadicamente em fazendas da região.
A menina que está com 27 semanas de gestação ainda não manifestou desejo de realizar o procedimento para interrupção da gravidez, direito garantido por lei em casos de estupro ou quando há risco de vida para a mãe ou o bebê.
Este é mais um caso a ganhar repercussão, em menos de um mês, envolvendo gestação em crianças vítimas de estupro. Em agosto, uma menina do Espírito Santo precisou ser submetida a um aborto legal após ser abusada sexualmente pelo próprio tio. A garota de 10 anos virou alvo de protestos por parte de grupos cristãos, que tentaram impedir a interrupção da gravidez, garantida por lei.