Capim recebe blitz educativa em Petrolina por conta do novo coronavírus
Mais conhecida por ser palco da Jecana, tradicional evento do calendário junino de Petrolina, a localidade do Capim, que fica a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade sertaneja, vai vivenciar uma manhã bem diferente na próxima quinta (17). Com um trabalho de conscientização coletiva sobre a prevenção à Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção facial.
A ação faz parte do Comitê de Petrolina no Combate ao Coronavírus e, a exemplo de outras ocasiões, contará com o apoio da equipe de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e da Polícia Militar.
O principal objetivo da ação é mostrar para a população que as medidas de prevenção contra o Coronavírus, tais como o uso de máscaras e higienização correta das mãos, devem ser mantidas; pois ainda não há vacina e cada um deve dar a sua contribuição através de atos conscientes de respeito a si e ao próximo.
Esta é a 13ª vez que as equipes do SINDILOJAS Petrolina e CDL (representando o Comitê), AMMPLA e Polícia Militar se deslocam para algum bairro ou localidade, para desenvolverem esta ação de conscientização e mobilização coletiva. A iniciativa começou em julho e, de lá até hoje, cerca de seis mil máscaras – doadas pelo empresariado local e grupos de voluntários – já foram entregues para a população.