Pernambuco teve a maior redução de homicídios de jovens e mulheres, diz Atlas da Violência

Pernambuco teve a maior redução de homicídios de jovens e mulheres, diz Atlas da Violência

De acordo o Atlas da Violência 2020, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e lançado nesta quinta-feira (27),  Pernambuco foi o estado que teve a maior taxa de redução de homicídios de jovens e mulheres.  Além desse dado, outras análises apontam que o Estado alcançou um significativo avanço na Segurança Pública com números expressivos de redução.

No comparativo entre os anos de 2017 e 2018, Pernambuco teve a segunda maior queda na taxa de homicídios do Brasil, ficando atrás apenas do Acre. No mesmo intervalo de tempo, o Estado foi campeão na redução da taxa de assassinatos de jovens. Já na avaliação dos índices de 2008 a 2018, Pernambuco registrou a quarta maior diminuição de homicídios cometidos contra mulheres do País.

Taxa de redução de homicídio

Para o governador Paulo Câmara, o Atlas, pesquisa que analisa dados da criminalidade no País entre 2008 e 2018, retrata todo o esforço realizado na Segurança Pública, através do programa Pacto pela Vida. “Temos uma política pública consistente de enfrentamento à violência desde 2007”, destacou o governador.

Os dados do Atlas consideram os números até 2018. Em 2019, Pernambuco continuou reduzindo homicídios, atingindo a segunda menor taxa da série histórica, iniciada em 2004. Em 2020, a pandemia do novo coronavírus dificultou o enfrentamento à violência, o que ocasionou o aumento das taxas de assassinatos na maior parte dos Estados brasileiros.

“Tivemos um primeiro semestre difícil, mas, neste mês de agosto, há um indicativo de que vamos voltar a reduzir o número de homicídios em todas as regiões do Estado”, pontuou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Todos os dados do Atlas da Violência 2020 estão disponíveis na página do Fórum Brasileiro de Segurança Pública na internet: www.forumseguranca.org.br. (FolhaPE)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*