Avião se parte em dois ao pousar na Índia; há mortos
Um avião da operadora Air India Express se partiu em dois após um acidente durante o pouso no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7). A aeronave carregava 191 passageiros e há ao menos 16 mortos e mais de 100 feridos entre os destroços.
Um porta-voz da polícia do estado de Kerala – onde está o aeroporto – disse à agência Associated Press que um piloto do Boeing 737 está entre os mortos já identificados. Fontes da imprensa local dizem que um segundo piloto também estaria entre os mortos.
“Infelizmente, 16 pessoas perderam a vida. Ofereço minhas mais sinceras condolências aos parentes mais próximos e rezo por uma rápida recuperação dos feridos.” – Hardeep Singh Puri, ministro da Aviação Civil
Informações oficiais dizem que há ao menos 15 feridos “em estado crítico”. O aeroporto de Calicute está fechado e todos os voos foram desviados para o aeroporto de Kannur, a 100 km do local.
Segundo o jornal “The Times of India”, todos os passageiros já teriam sido retirados dos escombros, exceto um, que ainda se encontra dentro da aeronave, em segurança.
A aeronave que saiu de Dubai, nos Emirados Árabes, ultrapassou a pista e caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso. Imagens feitas no local mostraram que a fuselagem da aeronave se partiu em dois com o impacto.
Voos comerciais estão proibidos na Índia desde o início da pandemia de coronavírus e segundo as autoridades locais, o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos que estavam fora do país. (G1)