Três erros frequentes irritam usuários do aplicativo Caixa Tem

Três erros frequentes irritam usuários do aplicativo Caixa Tem

Os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal ou aqueles que já receberam o saldo de até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em 2020 estão sofrendo com o aplicativo que a Caixa criou para, teoricamente, facilitar o acesso ao dinheiro.

O app surgiu com o intuito de tornar virtual operações que teriam de ser feitas presencialmente, nas agências. O Caixa Tem evita aglomerações físicas, mas não as filas para utilizá-lo. Há inúmeros relatos nas redes sociais de pessoas que ficam dias tentando usar o dinheiro.

Três erros são os mais comuns, segundo os usuários. O primeiro é a demora para entrar no aplicativo. Inicialmente a fila de espera chegava a 10 minutos, mas, com o excesso de pessoas, passou a ser comum mensagens falando para eles voltarem horas depois para repetir a operação. Saldo também aparece em branco e é praticamente impossível pagar contas.

Não basta abrir o aplicativo para utilizá-lo. De cara, aparece o tempo que a pessoa precisa aguardar apenas para ver seus dados.

Algumas vezes, após esperarem o tempo estipulado pelo aplicativo, recebem a desagradável mensagem de que o sistema está indisponível.

As esperas costumam demorar tanto que o bonequinho do app que ajuda a marcar o tempo que falta para a entrada no sistema já começa a se tornar próximo de alguns usuários bem humorados.

Pedidos de atualização depois de horas de um cansativo chá de cadeira também são um desafio para a paciência de qualquer brasileiro.

Os que conseguem acessar o valor e decidem gastá-lo em compras presenciais ou virtuais se deparam com o maior dos aborrecimentos: pagar contas, uma vantagem do Caixa Tem que não funciona.

O que diz a Caixa

Em nota, a Caixa afirmou que o aplicativo Caixa Tem está disponível ininterruptamente 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. “Devido à magnitude de acessos – de, em média, 500 mil usuários por hora – pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços.”

O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. “Na segunda-feira (6), mais de 4 milhões de usuários concluíram suas solicitações.” No acumulado, diz o banco, foram pagos 17,7 milhões de boletos.

A Caixa diz ainda que tem “implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”. (R7)

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