Bairros de Petrolina vão receber lavatórios públicos
Lavar as mãos com água e sabão, ato simples, e que previne e reduz a proliferação do novo coronavírus (covid-19). Para colaborar nesse combate, a Faculdade UNINASSAU Petrolina criou o projeto “Pia Solidária”. A ação tem como objetivo a instalação de quatro lavatórios públicos em áreas de feiras livres de bairros da cidade.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia da UNINASSAU, Nielton Araújo, a engenharia pode atuar em diferentes contextos. “Estamos contribuindo para o combate ao covid-19. Nesse projeto utilizamos os conhecimentos das áreas civis, elétrica e mecânica, de produção para construir mais uma ferramenta de incentivo à higienização das mãos. Parabéns aos professores Audrey Nogueira e Kamilla Brito que desenharam o projeto e estão implementaram a ideia”, explica.
O diretor da Instituição, Sérgio Murilo Corrêa, pontua que “é mais um projeto que pretende ajudar nossa cidade para redução dos casos positivos da doença, além de sensibilizar a população para importância de manter as mãos higienizadas. A UNINASSAU vem pensando, de forma continuada, em ações que atendam à comunidade em suas necessidades”.
Os equipamentos estarão em funcionamento a partir do próximo final de semana nos bairros São Gonçalo, Areia Branca, José e Maria e João de Deus. A escolha atende as zonas norte, leste e oeste da cidade. O projeto tem parceria com a Prefeitura Municipal, que ficará responsável pelo abastecimento do sabão e segurança dos lavatórios.