Petrolina informa 15 casos de coronavírus enquanto Juazeiro-BA registra 8 confirmados
A Prefeitura de Petrolina recebeu, neste domingo (19), mais dois resultados positivos para Covid-19 de testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com isso, o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade subiu para 15; destes, 7 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 8 diagnosticados através do exame realizado pelo Lacen-PE. Petrolina já registra quatro curas clínicas.
Petrolina ainda não é zona de transmissão comunitária, uma vez que a prefeitura consegue identificar o agente transmissor de todos os pacientes testados positivos até agora. O município aguarda resultados de outros exames feitos pelo estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal. Nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.
No boletim deste domingo (19), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informa mais um caso positivo para o novo coronavírus. Agora, o município registra oito casos confirmados para o COVID 19. O paciente é do sexo masculino, tem 70 anos e está internado em uma unidade hospitalar da região.
Para o coronavírus, neste domingo, o município de Juazeiro tem um registro de 118 notificações, destes, 52 exames já foram descartados, 58 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Dos oito casos confirmados, dois já estão recuperados, ou seja, com cura clínica e um óbito registrado.
Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril, com isso, não é mais possível identificar de onde está vindo o vírus. A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença em Juazeiro.
Os novos casos são uma mulher de 30 anos, que teve contato com um caso confirmado em Juazeiro (BA). O outro contato é um homem, de 30 anos, contato domiciliar dela. Ambos estão cumprindo o isolamento social, obedecendo às recomendações do Ministério da Saúde e sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município.