Polícia prende indivíduo por violência doméstica e lesão corporal em Petrolina
Tem sido crescente a violência contra a mulher. Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 18h30, Policiais Militares da GTR 25201, quando em rondas pelo projeto Maria Tereza (Área 20), zona rural de Petrolina-PE, foi solicitada pela Central de Operações do 5° BPM para uma ocorrência de violência doméstica, onde o indivíduo agrediu sua própria esposa e uma terceira pessoa.
O indivíduo foi preso e conduzido juntamente com as vítimas à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Segundo informações publicadas na revista Época, o número de notificações de violência física contra mulheres causadas por seus cônjuges ou namorados, segundo o Ministério da Saúde, quase quadruplicou de 2009 a 2016 em todo o país. Uma das grandes barreiras ao combate é a tolerância social a esse tipo de violência. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2014, embora 91% dos brasileiros afirmem que “homem que bate na esposa tem de ir para a cadeia”, 63% concordam que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”. Além disso, 89% dos entrevistados pensam que “a roupa suja deve ser lavada em casa” e 82% que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”.
——————————##——————————
FIQUE INFORMADO COM NOTÍCIAS DE PETROLINA, JUAZEIRO E TODA REGIÃO.
CLIQUE NO LINK PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATS APP