Polícia abre inquérito para apurar maus-tratos à crianças em creche de São Paulo

Polícia abre inquérito para apurar maus-tratos à crianças em creche de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos e omissão nos cuidados de crianças na escola infantil Casa da Vovó, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A instituição nega as acusações.

A denúncia foi feita pelos pais de uma criança de 1 ano e 6 meses que frequentou a escola durante 10 dias. A família afirma que reuniu relatos de outros pais de crianças que frequentaram o local e conversas com ex-funcionários.

O documento, entregue à polícia, aponta que ao menos 23 crianças passaram por maus-tratos na escola. Há também vídeos feitos por ex-funcionários com registros dos maus-tratos. Segundo a família, a mensalidade custa em torno de R$ 3 mil.

O caso foi registrado no 14° Distrito Policial, em Pinheiros. Na semana passada, a família apresentou ao delegado representação criminal contra a diretora e duas educadoras pedagógicas da creche.

Entre os fatos descritos pela família estão agressões físicas e verbais como beliscões, apertar o olho da criança quando ela não queria dormir, castigos em pé durante horas em um local isolado e fechado, obrigar a criança a comer e jogá-lo embaixo do chuveiro gelado, com roupa, enquanto chorava. (G1)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*