Lucinha justifica porque de tirar Cancão e Cristina do Legislativo: “simplesmente pelo fato deles terem levado Alison à Câmara”
A pré-candidata à vereadora de Petrolina Lucinha Mota (PSOL) participou do programa Ponte e Vírgula da Ponte FM na última segunda-feira (9) e afirmou que tiraria os vereadores Ronaldo Cancão e Cristina Costa da Casa Plínio Amorim ao ser instigada pelo apresentador do programa vespertino.
A declaração da mãe de Beatriz Angélica Mota repercutiu na cidade, nesta terça-feira (10), e durante a sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, a edil do PT não quis comentar sobre o assunto enquanto que Ronaldo Cancão lamentou o comentário de Lucinha.
Durante participação no Programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal FM, a mesma justificou o motivo de tirar os dois membros do Legislativo.”Quando eu coloquei o nome de Cristina e Ronaldo Cancão foi simplesmente pelo fato deles terem levado Alison à Câmara de Vereadores. Eu não concordei com aquilo. Aquilo foi um falta de respeito com a memória de Beatriz, porque Alison teve o direito ao contraditório, e ele teve isso no Tribunal, que não negou a ele esse direito, é tanto que ele conseguiu o relaxamento de prisão. Não cabia ali a presença de seu advogado fazer uma defesa”, pontuou Lucinha Mota.
“Eu não fui para desqualificar nem ele [Cancão], nem Cristina, por que eu sei que eles têm serviço prestado no município. Agora, eu coloquei a minha opinião, e eu tenho direito, se não, não existia democracia. O limite é o respeito”, finalizou.