VÍDEO: Julio Lossio deixa evidência que pode ser candidato a prefeito de Petrolina
Na manhã deste sábado (1), o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD) reuniu toda imprensa da cidade para um café da manhã e fazer ainda uma coletiva com os jornalistas, blogueiros e repórteres presentes na confraternização. Lossio que foi candidato a governador de Pernambuco em 2018, fez um suspense sobre sua possível candidatura a prefeito da quinta maior cidade do estado em quantidade de habitantes.
“Pode ser tudo, inclusive nada. Nós vamos tomar essa decisão na hora certa. A gente vai está no jogo. Todo ex-prefeito é um pré-candidato natural”, destacou.
Julio disse que a decisão do nome escolhido para pleitear será construída em conjunto com o grupo, além de conversas com outros nomes da oposição. “Quando você está numa corrida, você não pode botar o pé pra atrapalhar o seu concorrente. Mas numa eleição com possibilidade de segundo turno, pode haver, pode não haver, vai depender da população, é normal e é salutar que nos tenhamos vários candidatos ou não. De repente se chega a conclusão de que é melhor ter menos, ter mais. Nos temos tido conversas. Já conversei com Odacy Amorim, já conversei com Lucas Ramos, conversei com Gabriel, conversei com Gonzaga porque existe uma preocupação hoje na cidade desse desmonte da área social, da educação sobretudo”.
Ao final da coletiva, Lossio deixou evidente, de forma indireta, o interesse em ser candidato nas próximas eleições num questionamento retórico à própria imprensa sobre os outros pré-postulantes. “Você acha que Odacy é candidato? você acha que Lucas é candidato? você acha que Gabriel Menezes é candidato?”, e ao ser provocado por um jornalista se ele também seria candidato, Lóssio indagou. “Você acha?”, após ouvir a resposta positiva da imprensa o mesmo finalizou: “então pronto”.
O evento contou com a participação de ex-secretários de Lossio, além dos vereadores Elismar Gonçalves e Paulo Valgueiro.