Oposição e situação recomeçam em ‘pé de guerra’ trabalhos na Câmara de Petrolina

Oposição e situação recomeçam em ‘pé de guerra’ trabalhos na Câmara de Petrolina

A primeira sessão legislativa da Câmara de vereadores de Petrolina marca o tom que deverá prevalecer nos embates das bancadas de oposição e situação. O líder oposicionista Paulo Valgueiro (MDB) reiniciou os trabalhos na Casa Plínio Amorim apresentando requerimento ao governo municipal de todas as informações dos contratos feitos pela prefeitura nos trabalhos de pavimentação em Petrolina. O edil pediu a identificação das empresas, valores pagos e tudo que envolveu as contratações. O requerimento não foi aprovado e provocou no vereador indignação e a acusação de que os vereadores de sustentação do prefeito não permitem os esclarecimentos pedidos e, assim, escondem informações que são de direito da população saber.

Na entrevista concedida a imprensa, Paulo Valgueiro disse também que o Portal da Transparência da prefeitura omite todas as informações. Ele avalia que este ano, devido as eleições municipais, os vereadores que apoiam o prefeito farão o jogo de não permitir os questionamentos necessários para dar conhecimento a opinião pública do que está sendo feito com o dinheiro da população petrolinense.

O vereador Aero Cruz (PSB), líder do governo na Câmara, retrucou as afirmações de Valgueiro afirmando que o requerimento tem cunho político eleitoral, devido as eleições deste ano. Sobre a acusação de falta de transparência, feita pelo vereador oposicionista, Aero Cruz provocou o oposicionista para ele medir o ranking de transparência do atual governo com o anterior, do qual Paulo Valgueiro fez parte. O edil situacionista ainda disse que todas as informações requeridas por Valgueiro estão disponíveis no Tribunal de Contas. “Basta ele saber procurar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*