Homens encapuzados cercam policiais civis e tomam carro oficial da polícia em Fortaleza
Um grupo de homens encapuzados cercou e tomou um carro oficial da polícia que era utilizado por policiais civis na Avenida Mister Hull, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (20). Dezenas de homens com o rosto coberto obrigam os policiais a deixarem o veículo. Um policial civil porta uma arma de fogo, é cercado e recua.
Os policiais civis retirados do veículo atuam na Delegacia da Mulher de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Eles retornavam da Delegacia de Capturas, no Centro de Fortaleza, e trafegavam para Delegacia da Mulher de Caucaia quando foram interceptados.
A Polícia Civil investiga se os homens encapuzados fazem parte do grupo de policiais militares amotinados que reivindica aumento salarial. Desde terça-feira (18), três policiais foram presos e mais de 300 são investigados por vandalismo e motim, conforme a Secretaria da Segurança Pública.
Ainda conforme a Polícia Civil, não houve feridos, e a viatura foi recuperada.
Pelo menos cinco batalhões da Polícia Militar foram invadidos e tiveram veículos oficiais com pneus furados ou esvaziados.
Em meio à crise na segurança pública no Ceará, o Governo Federal autorizou o envio de tropas das Forças Armadas e Força Nacional para o estado. As informações são do G1 CE.