Acusado de sequestrar a ex-sogra em Petrolina passa por audiência de instrução
O homem acusado de ser o responsável pelo desaparecimento de Maria do Carmo Oliveira Santos, de 59 anos, passou por uma audiência de instrução na manhã desta terça-feira (11), no Fórum de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima desapareceu no dia 23 de março do ano passado, quando saiu de casa, no bairro Antonio Cassimiro, em direção ao trabalho. O suspeito é ex-genro dela.
De acordo com o filho de Maria do Carmo, Wallace Nilson Oliveira, que esteve no Fórum, os familiares continuam sem notícias sobre o destino da vítima. “Até agora, nenhuma informação. Eu fiquei sabendo pelo advogado e pela delegada que estava acompanhando o caso, que ele nega a acusação. Continuamos sem saber do paradeiro dela”, lamenta.
Preso preventivamente em julho, Antonio Salu Barbosa foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificada e coação no curso do processo. A denúncia de coação foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Entenda o caso
Maria do Carmo Oliveira Santos, de 59 anos, sumiu no 23 de março do ano passado. Ela mora em um residencial no bairro Atonio Cassimiro e, segundo familiares, saiu de casa para ir ao trabalho. Na época, com a ajuda de amigos, a família espalhou cartazes com a foto de Maria do Carmo, na esperança de encontrá-la.
“Está difícil. A gente nunca pensou que pudesse acontecer com a gente. Não sabe se ela está viva, se está morta. Se está sofrendo. Isso tem sido angustiante pra gente”, diz Lígia dos Santos, cunhada de Maria.
A última vez que Maria do Carmo foi vista foi em um mercadinho, que fica no trajeto entre a casa e o trabalho dela. “Ela veio aqui, fez uma compra e seguiu em direção ao trabalho. Ela estava de farda, sempre do jeito que ela passava aqui”, afirma a vendedora Andreza dos Santos Silva. (G1)