Mãe denuncia abuso sexual em menina de três anos em escola de Pernambuco

Mãe denuncia abuso sexual em menina de três anos em escola de Pernambuco

Uma mãe procurou uma delegacia em Olinda para denunciar que sua filha de três anos havia sido estuprada na escola em que estudava na cidade. O caso teria acontecido em dezembro de 2019, mas apenas nesta sexta-feira (24) a família decidiu torná-lo público.

Segundo a mãe da criança, ela chegou em casa reclamando de incômodo na vagina. Diante disso, a mulher fez perguntas à sua filha, que relatou o que aconteceu. “Chegando em casa, ela se queixou de ardência na vagina, aí eu deitei ela na cama, limpei e notei que estava bastante vermelho. Então, comecei a fazer perguntas para ela, se alguém tinha ‘mexido’ nela. E aí ela falou para mim que a professora, na hora do banho, colocou o dedo na vagina dela com bastante força”, falou a mulher.

“Eu dei duas bonecas para ela me mostrar como foi e ela encenou com as bonecas. Ela pegou a mão da boneca que representava a professora colocou a mão na vagina da boneca que representava ela”.

Após a denúncia, um psicólogo conversou com a criança que afirmou ter sofrido os abusos mais de uma vez. Além disso, o exame de corpo de delito feito no Instituto Médico Legal (IML), também constatou a agressão. “Fizemos o exame de corpo de delito no mesmo dia, a escuta nós fizemos um pouco depois e estamos esperando o andamento do processo”, disse a mãe da menina.

Ainda de acordo com ela, a criança estudava na escola desde 2018. Apesar das evidências, a direção da escola nega o estupro.

O delegado responsável pelas investigações disse apenas que a polícia só vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão do inquérito.

Abuso de crianças e adolescentes

Pernambuco ocupa a posição de segundo estado do Nordeste com maior número de notificações de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)e do Disque 100. Em 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) recebeu 344 denúncias de abuso sexual infantil e 944 casos de exploração sexual. Já na rede estadual de saúde foram contabilizados também em 2018 cerca de 1.500 atendimentos a crianças vítimas de abuso e exploração sexual. (TV Jornal e JC)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*