Líder comunitário se revolta com obra da ponte do Vale do Grande Rio parada há 30 dias
Em contato com o blog na noite desta segunda-feira (6), o líder comunitário Léo Vinicius relatou sua indignação com a obra da ponte que liga os bairros Vale do Grande Rio ao Ouro Preto e que, segundo o mesmo, está parada há cerca de 30 dias. Foram investidos, de acordo com a placa da construção, a quantia de quase R$ 400 mil reais.
O comunitário disse que a construção da ponte era um dos compromissos da atual gestão com a comunidade, mas que se arrastou durante todo o mandato do prefeito e não foi concluído até hoje. “Minha tristeza e vergonha com esse governo Novo Tempo que fala tanto em obras, mas a gente vê uma ponte do Vale do Grande Rio que há três anos estão dizendo que vai terminar, vai iniciar. Iniciou sim, mas do que adianta se não termina?”, questionou o morador.
A obra teve início no dia 2 de abril de 2019 e era para ser entregue a comunidade em agosto do mesmo ano.
Léo Vinicius, como é conhecido no bairro, demonstrou sua insatisfação também com a interrupção da construção da Unidade Básica de Saúde do bairro.
A assessoria da prefeitura havia sido procurada a respeito da ponte que liga os bairros e o blog foi informado de que a obra estava com a construção em andamento.
A ponte
O projeto contempla uma estrutura para passagem de veículos e pedestres com segurança. A pista será mão dupla para passagem simultânea de dois veículos e haverá dois passeios para o trânsito de pessoas, um de cada lado, com proteção para a pista e para os limites da ponte. Além disso, o fluxo de água debaixo da ponte será melhorado, ampliando a capacidade de escoamento.